quinta-feira, 24 de maio de 2012

Olá Turma,

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjf0zMxdHjcHIAPtPkY94aCxYPQCzsb1ibArSxeu_iM6RqrnWsEr7Xt3HCowYHkyV-w1SznpWgm3II2JJ0s7LhdgW5l6uJak31TtClkl6elsP3YGBaZOvzRz6KX8ZRleAk0a_gL_zOeZiJr/s1600/legalespacosaladeaula.jpg
Fonte


Ficamos muito felizes com a repercussão da Atividade Desafio que propomos há alguns dias. A ideia era exatamente essa: fazer com que os alunos discutam sobre um exemplo que está inserido na nossa realidade. O interessante foi que alguns colegas até citaram um pouco sobre as características internas e externas dos documentos, mesmo não tendo sido citado no comando da atividade. Concordamos plenamente quando disseram que a falha maior foi do hospital, pois não souberam reconhecer o documento de identificação médica falso. Achamos importante também que alguns dos colegas citaram outros documentos que poderiam ter sido falsificados também, como o RG, CPF, título de eleitor, diplomas, históricos, atestados médicos, comprovantes de residência, título de especialização e documentos para contratação em geral.
Em relação ao ponto mais importante da atividade, que era sobre as características que indicavam que o documento era falso, o grupo que aceitou o desafio foi bastante abrangente e acertou em cheio. Aspectos como o tipo de suporte, se o papel era timbrado, as assinaturas, carimbos, símbolos, o próprio nome da pessoa, o número do registro do médico poderiam ter sido essenciais na hora da análise dos documentos.
Agradecemos a participação de todos na nossa atividade. Até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário